fbpx

Você conhece Reiki? No IBCC, a prática é alternativa para minimizar ansiedade, dor e outros sintomas de estresse

13 de maio

 

“Reiki é um método de cura natural pela imposição das mãos, age harmoniosamente sobre os centros vitais do corpo na forma de canalização (transmissão de energia), sendo que a energia pessoal do aplicador não é envolvida no processo, sendo apenas canais para transmitir esta energia do Universo”, segundo Rosa Rebollo, responsável pela aplicação da técnica no IBCC há 16 anos.

O significado da palavra “Reiki” é da origem japonesa: “REI” energia cósmica universal e “KI” energia vital. O Reiki promove.um profundo bem-estar, reduz o estresse, dissolve bloqueios emocionais, aumenta a energia vital, ajuda a minimizar a ansiedade, aumenta as defesas imunológicas, ameniza os efeitos colaterais dos medicamentos, dores, acalma e induz ao relaxamento, dentre outros benefícios. O Reiki é um tratamento terapêutico complementar e não tem contra indicação.

O IBCC promoveu nesta quarta-feira, 08, um momento de terapia Reiki aos seus profissionais, um projeto que ocorre todas as quartas-feiras, das 13h às 16hr, que visa o bem-estar de sua equipe. Debora Santos, técnica de enfermagem desde 2003 no setor de medicina nuclear foi uma das participantes de hoje e conta sua experiência com o Reiki: “Conheci o Reiki em 2008 quando fui convidada pelo hospital a participar, eu estava gestante na época e fiz a terapia durante todos os meses de gestação, o que trouxe muita tranquilidade ao meu bebe antes e após o nascimento, fazendo com que meu filho crescesse um ser calmo”, detalha.

A técnica de enfermagem que ficou quase 10 anos sem receber o Reiki e voltou hoje por motivo de dores nos joelhos. “Me arrependi de ter parado com a terapia hoje ao fazer e ver como é bom e aproveitei a oportunidade concedida pela instituição aos profissionais.

Rosa Rebollo, além de proporcionar esse momento com a equipe, é também quem realiza a terapia com os pacientes encaminhados pela medicina integrativa. “Somos apenas canalizadores que transmitem a energia do universo, através da imposição de mãos”, relata Rebollo.

Para ser aplicador do Reiki, é necessário se graduar em curso de formação teórica e prática. “Aprendemos toda a técnica e os pontos no corpo humano nos quais a energia será canalizada”, complementa a especialista. A Aplicação do Reiki é atualmente difundida em grandes hospitais, que consideram este método um aliado no tratamento aos pacientes. 

 

 

 

 

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia