Seja bem-vindo(a), hoje é Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

O Hospital IBCC é uma rede de serviços hospitalares especializada em oncologia. Há 50 anos o IBCC é uma instituição privada, Beneficente de Assistência Social. O atendimento ofertado se divide entre o Sistema Único de Saúde (SUS), com a maior parcela (60%) e entre particular e convênios. No corpo clínico são mais de 300 médicos especialistas em oncologia e que buscam inovações, pesquisa e atualizações no tratamento do câncer.

O IBCC é pioneiro no combate ao Câncer de Mama, tendo instalado o primeiro mamógrafo do Brasil em 1971. Investe continuamente em pesquisa, educação, novas tecnologias e procedimentos complexos, sendo expoente em transplante de células tronco hematopoiéticas (transplante de medula óssea). Se orgulha de ter um Atendimento Humanizado diferenciado tanto para seus pacientes de operadoras de saúde quanto para pacientes do SUS.

A Mooca é a Unidade principal, com mais de 120 leitos ativos e tem como principais tratamentos: cirúrgicos, quimioterápicos, radioterápicos e no acompanhamento clínico, além da referência em Onco-hematologia sendo um dos maiores Centros de Transplante de Medula Óssea da América Latina.

O Hospital é referência na Pesquisa Clínica no Brasil, sendo considerado o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados e certifica internacionalmente todas as Pesquisas (Top Recruitment).

Em 2017 conquistou a Certificação em Nível Máximo pela ONA, Acreditado com Excelência.

  • Média anual de atendimentos: 126.690 consultas entre Pronto Atendimento e Ambulatório

  • Média anual de Cirurgias: 6.465

  • Média anual de SADT (Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Tratamento): 783.944 (Quimioterapia, Radioterapia, Laboratório, Serviços de Imagens).

  • Média anual de Transplantes: 83

  • Média anual de Quimioterapia: 16.348 aplicações

  • Média anual de Radioterapia: 26.299 sessões

 

 

    GALERIA DE FOTOS

© 2018 Instituto Brasileiro de Controle do Câncer