fbpx

Reconhecido com o título de Hospitais Verdes e Saudáveis. Recentemente, a Organização Mundial da Saúde publicou na Agenda Global para Hospitais Verdes e Saudáveis uma série de princípios básicos que descrevem a gestão segura e sustentável dos resíduos de serviços de saúde. “O IBCC foi reconhecido pelas suas práticas verdes e saudáveis em relação a resíduos. Todo esse mérito foi devido à participação de todos profissionais, pacientes e visitantes do hospital, que prezam por uma boa gestão ambiental”, ressalta Renata Conceição, coordenadora de hotelaria e responsável pela Gestão Ambiental no IBCC Oncologia.

Premiado com a Certificação 3M – Fixação Segura de Cateteres, na categoria diamante (máxima) dentro do Programa de Reconhecimento e Certificação Hospitalar. “A certificação representa melhoria de processos com a implementação de boas práticas e protocolos baseados em evidências científicas que auxiliam na garantia da segurança dos pacientes”, salienta a coordenadora assistencial do Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Tratamento do IBCC, Tatiane Matthes.

Reconhecido com o selo na Categoria Ouro pelo Registro de Câncer de Base Populacional (RCBP) de São Paulo, por sua contribuição com as planilhas de dados sobre casos de câncer. O RCBP identifica hospitais que cooperaram com coleta, análise e classificação das informações de casos novos de câncer para produzir estatísticas confiáveis da ocorrência da doença na cidade para subsidiar ações de políticas públicas voltadas para a oncologia.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia