Seja bem-vindo(a), hoje é Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

O Hospital IBCC é uma rede de serviços hospitalares especializada em oncologia. Há 50 anos o IBCC é uma instituição privada, Beneficente de Assistência Social, pioneiro no combate ao Câncer de Mama, tendo instalado o primeiro mamógrafo do Brasil em 1971. Investe continuamente em pesquisa, educação, novas tecnologias e procedimentos complexos.

Em 2018 expandiu sua Unidade de Transplante de Medula Óssea e se tornará até o final de 2018 o maior serviço do país na especialidade em número de leitos. Se orgulha de ter um Atendimento Humanizado diferenciado tanto para seus pacientes de operadoras de saúde quanto para pacientes do SUS.

Atualmente conta com mais de 200 leitos ativos, tendo como tratamentos: cirúrgicos, quimioterápicos, radioterápicos e no acompanhamento clínico, além da referência em Oncohematologia. São em torno de 300 médicos e especialistas no Hospital, que é certificado como Acreditado com Excelência (Nível III) pela Organização Nacional da Acreditação, ONA. O IBCC é referência na Pesquisa Clínica no Brasil, sendo considerado o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados e certifica internacionalmente todas as Pesquisas (Top Recruitment).

O IBCC está estruturado para atender os pacientes oncológicos (adultos) das mais diversas especialidades. Para isso, oferece uma infraestrutura médico-hospitalar que se aprimora continuamente. Hoje, o hospital possui um moderno ambulatório, 162 leitos, sendo:

– 91 leitos para internação clínica e cirúrgica
– 50 leitos de transplante de medula óssea
– 10 leitos de terapia intensiva
– 11 leitos terapêuticos para Iodoterapia.

O IBCC dispõe de acomodações modernas que garantem o conforto de seus pacientes e acompanhantes, criando um ambiente favorável para sua recuperação por saber da importância de oferecer um ambiente confortável e acolhedor para todos os pacientes em tratamento no hospital e seus acompanhantes. Por isso, disponibiliza os seguintes serviços:

Acomodações

As unidades de internação do IBCC contam com dois tipos de leitos de internação com acesso à internet sem fio gratuito:

· Quartos individuais com acomodação para acompanhantes, televisão com canais por assinatura, cofre, secador de cabelo, ar-condicionado, telefone e frigobar.

· Enfermarias com apenas dois leitos por quarto, telefone, televisão, ar-condicionado e frigobar.

Todas as acomodações garantem o conforto de seus pacientes e acompanhantes (para os internados em quartos privados), criando um ambiente favorável para sua recuperação.
Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico do hospital, instalado em uma área de 1.311 metros quadrados, possui 10 salas com 40 metros quadrados cada uma. Uma delas possui câmera de vídeo e monitor, possibilitando a transmissão de cirurgias ao vivo para o Centro de Estudos do hospital.

Com amplas janelas que permitem a entrada de luz natural, o projeto do Centro Cirúrgico do IBCC também pensou na humanização e no conforto do corpo clínico e de Enfermagem. Vale ressaltar que todas as janelas são lacradas, para não haver contato com qualquer tipo de agente externo. Além das salas cirúrgicas, o local também conta com 10 leitos para recuperação anestésica equipados com maca e monitores cardíacos.

A Central de Material Esterilizado (CME) do IBCC, que dá apoio ao Centro Cirúrgico, foi projetada para garantir que não haja risco de qualquer tipo de contaminação durante as cirurgias. Para isso, conta com equipamentos e estações de trabalho especialmente desenhadas para a montagem e o preparo dos instrumentais cirúrgicos.

 

Estacionamento

O IBCC conta com um estacionamento com 283 vagas para motos e carros e serviço de manobrista. Os valores das diárias e por horas fracionadas estão afixados no local.

 

Lanchonete

No hospital existe uma lanchonete localizada na parte externa, onde são oferecidos lanches, cafés, sucos, saladas etc.

 

IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer
Av. Alcântara Machado, 2576 – Mooca – São Paulo (SP)
Telefone (11) 3474-4222

+ Clique aqui e saiba como chegar em nosso endereço

 

    GALERIA DE FOTOS

© 2018 Instituto Brasileiro de Controle do Câncer