fbpx

Sipatma 2018: Que tal buscar levar a vida sem estresse?

24 de julho

Manter o autocontrole, buscar a melhor forma de levar a vida, sem afetar os outros e cuidando de si mesmo, evitando o estresse e viver melhor. Não que pareça fácil, mas a palestra da psicóloga Adriana Jordão, “Autoestima no controle do estresse”, dentro da programação da Sipatma IBCC, destacou como o nosso modo de levar a vida e encarar as adversidades, desafios e motivações, afetam diretamente em nossa qualidade de vida.

Segundo a profissional, ações positivas no dia a dia são fundamentais para manter o equilíbrio e viver melhor. Ela falou ainda sobre a percepção que temos de nós mesmos e como é “mais fácil perceber as coisas nos outros”. “É preciso nos enxergar como nós somos. E sabemos como o acúmulo de estresse altera nossa autoestima. Quando nos conhecemos e nos aceitamos, fica mais fácil lidar com os problemas, seguir em busca dos objetivos e manter o foco”, destacou.

A psicóloga realizou uma dinâmica sobre como as pessoas enxergam as outras e ressaltou ainda como o estresse exagerado pode causar problemas de saúde, relacionamento, profissional, entre outros

A psicóloga realizou uma dinâmica sobre como as pessoas enxergam as outras e ressaltou ainda como o estresse exagerado pode causar problemas de saúde, relacionamento, profissional, entre outros. “Temos que saber se, ao encontrar determinas situações, temos que eliminar um problema ou procurar nos adaptar. Importante é estarmos motivados para seguir em frente, de maneira positiva, sempre de bem com a vida”, ponderou.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia