fbpx

No Dia dos Namorados, casais doam sangue no IBCC

12 de junho

O amor está mesmo no ar. E em todos os sentidos. Motivados pelo Dia dos Namorados, comemorado nesta terça-feira (12 de junho), casais vieram ao Banco de Sangue do IBCC para mais um ato de amor nesse dia que por si só já enche os corações dos apaixonados. Conscientes da responsabilidade social do ato, o casal Maurício Prato Jr. e Carolina Alves Kozaka vieram ao hospital na tarde de hoje para concretizar o ato. Para Carolina, fazer o bem já é algo motivante. “Acredito muito na máxima ‘a gente colhe o que planta’ e doar sangue é fazer um bem sem saber a quem. Isso me faz sentir muito melhor”, destacou. O namorado veio ao IBCC para doar plaquetas e disse que essa sensação fez muito bem a ele. “Ano passado estive no IBCC para doar plaquetas ao pai de um amigo, mas não consegui. Esse ano voltei porque quis muito fazer, numa doação voluntária, e me senti muito bem”, contou Maurício Prato.

Doadora há seis anos

A modelo Paloma Lopez aproveitou o Dia 12 de junho para trazer o namorado para doar sangue pela primeira vez. Ela, que há seis anos realiza o ato de doação, acredita que se trata de uma das atitudes mais nobres de um ser humano. “Ao nascer tive algumas complicações de saúde, mesmo assim não precisei de doação de sangue. Quando soube disso pelos meus pais, pensei em mim se tivesse precisado de sangue e não houvesse ninguém para doar. Desde então vou a hospitais realizar esse ato para que ninguém fique sem”, revelou.

Para Theo Ribeiro, sua namorada é a grande motivação para doar sangue, por toda a história e importância do ato. “Hoje é minha primeira vez, mas tenho certeza quer voltarei sempre. Como a Paloma mesma disse, é um ato dos mais nobres e ajudar ao próximo não custa nada”, mencionou. 

O Banco de Sangue do IBCC funciona de segunda a sexta, das 8h às 15h, e aos sábados das 8h às 13h. Mais informações www.ibcc.org.br

Amor ao próximo: Paloma e Theo em dia de doação

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia