fbpx

Mulheres reafirmam beleza em ação voluntária no IBCC

29 de maio

Toda segunda-feira, às 14h às 17h, a sala de psicologia (logo à direita da entrada no ambulatório SUS) no IBCC, se transforma num espaço de encontro com a beleza, através de uma ação voluntária chamada Visagismo do Bem, onde as mulheres são recebidas para fazer a sobrancelha, com uso de henna, e como as pacientes mesmo dizem, “ficar bonita e bem cuidada novamente”. O projeto é gratuito e todas as mulheres que se interessarem podem participar. Não precisa se inscrever, é só chegar. No máximo, aguardar na fila. Cada sessão dura em média de 5 a 7 minutos, com todo carinho e profissionalismo de três voluntárias.

O projeto, que já dura cinco anos, foi criado por Cléa Adriana. O Visagismo do Bem ainda conta com mais duas voluntárias, Rosemeire Laurentino e Ieda Cunha. Em média, a cada segunda-feira, são atendidas de 10 a 14 pessoas, mas ela espera mais; “Temos que levar essa informação a todas elas. É uma forma de motivá-las após o diagnóstico e elas se sentem muito bem quando fazem as sobrancelhas”, conta Cléa. Umas destas pacientes é Vanisia Ribeiro Moraes, que ficou sabendo da ação pelas amigas, também pacientes no IBCC. “É muito bom, vou voltar sempre. Estou me sentindo muito bem com isso, com alguém cuidando da minha beleza”, revela.

Autoestima

Rosilei Vieira também participou pela primeira vez. Antes preocupada sobre a possibilidade ou não de fazer sobrancelhas – em virtude das sessões de quimioterapia – agora sabe que não há restrição para ficar mais bonita com esta técnica. “Estou em tratamento há três meses, após descobrir câncer de mama. É muito bom participar dessas ações e ficar mais bonita. Quero vir sempre”, menciona.

O IBCC conta com diversas oficinas para melhorar a autoestima de pacientes. No próximo dia 8 de junho, por exemplo, acontecerá a oficina de maquiagem, no anfiteatro. A ação será às 9h e todas as pacientes podem participar. Quem quiser se inscrever pode mandar um email para to@saocamilooncologia.org.br ou ligar para o 3474-4222 ramal 4327

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia