fbpx

IBCC reúne lideranças para discutir projetos estratégicos, indicadores e metas

4 de setembro

No crescente mercado da área da saúde, em que os avanços tecnológicos e de modelos de práticas assistenciais são cada vez mais velozes, contar com uma equipe de líderes engajados ao planejamento estratégico da empresa se torna um diferencial. No IBCC o assunto é tido como uma prioridade pela diretoria, que por meio do setor de Planejamento Estratégico, promoveu dois encontros chamados “Na Trilha da Estratégia” que reuniu lideranças para discutirem a importância do conhecimento do mapa estratégico da instituição e toda a relação de causa e efeito que o mesmo tem a partir do BSC – Balanced Score Card.

O conceito do BSC foi disseminado pelos professores de Harvard David Norton e Robert Kaplan com o objetivo de apresentar um modelo de gestão estratégica ampliado, ou seja, que não se restringisse apenas aos indicadores financeiros, de faturamento e mercado. Desta forma, o BSC traduz a estratégia e a missão da empresa considerando ativos tangíveis e intangíveis permitindo à alta diretoria visão rápida dos indicadores do seu negócio.

Nas capacitações os líderes entenderam profundamente os conceitos do mapa estratégico do IBCC, as perspectivas, os objetivos estratégicos, indicadores, metas e projetos estratégicos, além da importância da análise crítica de cada dono de objetivo. “Nossa capacitação terá 4 módulos e acontece como resultado de uma pesquisa interna com os líderes diretamente envolvidos com a estratégia para aprofundarmos o entendimento dos indicadores, das análises e das ações a serem realizadas a cada mês. Consideramos de extrema importância esse envolvimento pensando na visão do IBCC”, afirma a analista de planejamento estratégico do IBCC, Letícia Marina.

 

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia