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IBCC: Reposicionamento de marca será apresentado em breve

3 de maio

 

Acompanhando as inovações mercadológicas na área da saúde voltadas para a preocupação com a percepção que o mercado tem de sua marca, o IBCC iniciou um estudo de branding, gestão da marcas, que envolve uma profunda avaliação de seu nome, imagens ou ideias a ele associadas, slogans, símbolos e logotipos, ou seja, identidade verbal e visual que a representam. 
A empresa escolhida para realizar esse estudo no IBCC foi a Interbrand, uma rede de 21 escritórios em 17 países que realiza consultoria de marca global e editora de relatórios altamente influentes da Best Global Brands and Breakthrough Brands. A empresa acredita que o crescimento é alcançado quando uma organização possui uma estratégia clara e oferece experiências excepcionais de clientes com a combinação de estratégia, criatividade e tecnologia que ajudam a impulsionar o crescimento das marcas e negócios dos clientes.


O Branding envolve práticas e técnicas de construção e consolidação da marca no mercado, tendo em vista avaliar sua força e a satisfação com seus públicos. “Marcas se tornam forte o bastante no mercado a ponto de valer mais do que o próprio produto ou serviço oferecido e quando se realiza Branding é importante que a empresa transmita em sua marca essa imagem pretendida”, afirma a coordenadora de comunicação do IBCC, Lilian Cacau.
Uma marca é mais do que um símbolo ou nome, ela tem significados desde a escolha de sua fonte, cor e forma. Ela agrega percepções que podem ser tangíveis ou intangíveis. “O trabalho de branding é essencial para avaliar se a marca construída até então é capaz de comunicar essa essência do negócio. Sua marca deve ter total relação com o que você é, faz e transmite. A marca não é marketing, mas a forma como a empresa se apresenta e faz seus serviços e produtos”, complementa a coordenadora de comunicação.

Etapas do Branding


O estudo foi iniciado em janeiro de 2018, a partir de uma análise das atuais aplicações da marca em todas as comunicações visuais do IBCC. Em seguida foram realizadas entrevistas com fontes relacionadas à diretoria do IBCC, fornecedores, clientes e parceiros, a fim de obter um melhor entendimento sobre a marca e a empresa. 
Em fevereiro do mesmo ano foi promovido um Workshop com o Colegiado do IBCC que apresentou os resultados das entrevistas e propôs atividades para aprofundar essas percepções da marca. 
Foi realizada a apresentação da primeira plataforma da marca e após ajustes foi concluída em junho. Em seguida foi elaborado o território da marca, o projeto de sinalização e toda a criação de peças pela equipe de comunicação do IBCC.

Pesquisa de Share Of Mind


Para se chegar a essa decisão, o IBCC realizou em 2017 uma Pesquisa de Share Of Mind para entender sua lembrança entre a população da saúde suplementar perante hospitais em São Paulo. As conclusões se resumiram na percepção de que somos uma marca pioneira, mas pouco conhecida, apesar de muito recomendada pelos que a utilizam.
“O IBCC pretende evoluir sua marca no mercado, sem perder a essência, reforçando seus pontos fortes. A marca vai além de uma imagem, ela é uma identidade que representa todos aqueles que trabalham no IBCC”, finaliza Joyce Romanelli, diretora executiva do IBCC.
A nova marca será lançada em breve!!!

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