fbpx

IBCC Oncologia traz relatos de experiência em Painel no Todos Juntos Contra o Câncer

27 de agosto

Para ser especialista no tratamento do câncer, é preciso primeiro ser especialista nas pessoas que vivem o câncer. Com a promessa de cuidar de pessoas, histórias e vidas, o IBCC Oncologia reposicionou sua marca em 2019 e enfatiza sua referência de ser especialista em gente. Em mais uma edição do TJCC – Todos Juntos Contra o Câncer-, o IBCC Oncologia apresenta como sua missão foi reescrita a partir dos insights da representatividade que o IBCC Oncologia tem na vida de seus pacientes que passaram pelo Transplante de Medula Óssea e traz relatos sobre as histórias de Carolina Tonioli, diagnosticada com Leucemia que conseguiu realizar o desejo de ser mãe de gêmeas mesmo com as restrições de fertilidade pós-diagnóstico e Thais Pagano, diagnosticada com Linfoma que concluiu um doutorado enquanto estava no longo período de tratamento na Unidade.

A Dra. Maria Cristina Macedo, médica hematologista coordenadora técnica da Unidade de Transplante de Medula Óssea do IBCC Oncologia, participa do painel e esclarece as principais informações sobre a doença. A Leucemia entre os homens tem uma taxa de 5,85 casos para cada 100 mil, enquanto na mulher 4,64 para cada 100 mil mulheres. Os linfomas podem ser de Hodgkin que é uma doença maligna de etiologia incerta que acomete o sistema linfoide e se caracteriza pela presença de célula maligna típica (Reed-Sternberg). E o de não Hodgkin que se trata de um grupo de doenças neoplásicas malignas que originam-se da proliferação anormal de células linfoides. Mais frequentemente ocorre aumento anormal de gânglios (adenomegalia) que podem surgir em qualquer parte do organismo.

O painel do IBCC Oncologia será no próximo dia 05/09 (quinta-feira), às 09h no espaço galeria do WTC – World Trade Center. Participe do TJCC, o maior Congresso de Câncer do país que reúne mais de 3 mil participantes.

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia