fbpx

IBCC no TJCC: O empoderamento do paciente, a assistência multidisciplinar e o Centro de Excelência para superação da Leucemia.

18 de setembro

No próximo dia 26 e 27 de setembro acontece a 5ª edição do Congresso Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC). Neste ano, o evento terá seis macrotemas envolvendo prevenção, tratamento, gestão, financiamento e inovação no âmbito da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer. Os desafios da Oncologia no Brasil serão debatidos pelos mais de 3.500 congressistas líderes de Saúde reunidos em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de setembro, no WTC, em São Paulo. 

O IBCC é presença confirmada. Além de um estande terá um painel com o tema “TMO: O empoderamento do paciente, a assistência multidisciplinar e o Centro de Excelência para superação da Leucemia”. Com a recente expansão da Unidade, o IBCC se tornará o maior serviço de Transplante de Medula Óssea do Brasil em número de leitos. Neste painel, o IBCC apresenta como o empoderamento do paciente e a assistência multidisciplinar são partes fundamentais para o sucesso do tratamento da Leucemia Mieloide Aguda num Centro de Excelência para o tratamento da oncohematologia. Vamos apresentar a experiência do paciente, abordagens de tratamentos, a preocupação com sua reinserção social e como a busca incansável pela cura e qualidade de vida permeiam o sentido da assistência.

O Observatório de Oncologia, plataforma de dados abertos do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer divulgou, em abril, estudo que mostra que cerca de 10% das cidades brasileiras já possuem o câncer como principal causa de morte. Dos 516 municípios onde os tumores matam mais, 78% ficam no Sul e Sudeste, ao passo que, das 5.570 cidades brasileiras, apenas 51% ficam nessa mesma região.

O 5º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer é parte do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, idealizado pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), em parceria com mais de 120 entidades de apoio ao paciente, e objetiva influenciar as políticas na área de Oncologia e acelerar a promoção da saúde. As informações completas e as inscrições para o evento estão disponíveis em http://congresso.tjcc.com.br

5º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer

Datas: de 25 a 27 de setembro de 2018

Painel do IBCC

Dia 27/09 às 09h

Local: Galeria

Local: WTC Events Center – Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin – São Paulo – SP

“TMO: O empoderamento do paciente, a assistência multidisciplinar e o Centro de Excelência para superação da Leucemia”

Dra. Camila Simões
Médica Hematologista

Joyce Romanelli
Diretora Administrativa e Moderadora

Enf. Suzana Mosquim
Práticas Assistenciais

Rodrigo Cristiano
Paciente IBCC e atual campeão olímpico dos Jogos Mundiais dos Transplantados

Thais Cardenas
Coord. Nutrição IBCC

Thabata Fonseca
Coord. Equipe Multiprofissional IBCC

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia