fbpx

Gestão de Projetos e Portfólio é tema de capacitação de gestores no IBCC

15 de junho

A estratégia se organiza por vetores que vão desde o mapeamento até a implementação. A partir da estratégia desenhada são identificadas lacunas entre o desempenho atual e o desejado. Um projeto estratégico é responsável por reduzir essas lacunas e impacta diretamente na meta estratégica.

Durante o 5º módulo da Capacitação do Planejamento Estratégico oferecida aos profissionais do IBCC, o consultor estratégico da 3GEN Gestão Estratégica, Luiz Sedrani, explicou a importância do conhecimento das metas propostas pela organização e a necessidade de um conjunto de ações que são representadas pelo Portfólio de Projetos Estratégicos para que, desta forma, seja possível ter uma visão geral entre projeto e estratégia. Outro ponto abordado foi a importância do Business Case primordial para elaborar o Termo de Abertura do Projeto e iniciar o processo de planejamento.

O planejamento de riscos foi tema abordado na capacitação, além do controle de qualidade

O planejamento de riscos foi tema abordado na capacitação, além do controle de qualidade. “Em todos os eventos de controle devemos sempre fazer 3 perguntas: Devemos permanecer com a execução do projeto? Devemos repensar a necessidade do mesmo?  Considerando o risco ele deve ser finalizado? ”,  questionou Luiz Sedrani.

A capacitação contou com a participação de mais de 70 profissionais do IBCC no Anfiteatro, dividida em dois horários. Até o final do ano outros 6 módulos serão desenvolvidos a fim de completar o ciclo de capacitação dos gestores na gestão em saúde.

O consultor estratégico da 3GEN Gestão Estratégica, Luiz Sedrani

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia