fbpx

Especial mães. Há 7 anos de um Transplante de Medula Óssea, Carolina Tonioli realiza sonho de ser mãe

10 de maio

Ser mãe é uma das maiores dádivas para as mulheres, para a maioria é ter uma nova razão para viver e um novo foco de vida, mesmo com os desgastes do dia a dia, o amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo. E hoje nesse dia tão especial, o IBCC nos trouxe uma história de uma mãe que ensina a não desistir dos seus sonhos.

Carolina da Mota Cerqueira Tonioli, 35 anos, atualmente faz acompanhamento no IBCC por conta de uma LMA Leucemia Mielóide Aguda diagnosticada em 2012. “Quando me casei em 2010 meu desejo era ser mãe em dois anos, esse desejo sempre foi presente em meu coração, desde menina sonhava e já planejava viver esse momento”, relata Tonioli. Com 28 anos veio à tona a notícia da doença, que ameaçou seu grande sonho de ser mãe, devido às consequências do tratamento que minimizam a fertilidade.

Carolina que é uma mulher batalhadora e não deixou a LMA afetar seus planos, aliás, a Leucemia não foi o fim, mas uma oportunidade de um novo olhar para a vida. Ela e seu esposo Sergio, com quem é casada há 9 anos, decidiram tentar a FIV (fertilização in vitro), e a resposta foi mais do que positiva, lá estava ela grávida das gêmeas Helena e Isabela.

Ao declarar a sensação, Carolina se emociona parafraseando José Neto e Cristiano na música Mulher Maravilha “sabe aquele amor que se multiplica? Quem nunca sonhou ter isso na vida? Ser herói de alguém”. E finaliza: “Uma alegria inenarrável, difícil explicar em palavras, sonhei tanto em receber essa notícia. E Sabíamos da probabilidade, devido ao tratamento tínhamos uma potência maior pelo fato da minha sogra ser gêmea, isso aumentava as chances”.  

Nunca se deve desistir… ser mãe é justamente nunca deixar de lutar e viver por uma, duas ou até três vidas além da sua. Para todas as mães batalhadoras como Carolina, o IBCC e sua equipe deseja um feliz dia das mães!

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia