fbpx

“Doe lenços, doe alegria”. IBCC Oncologia recebe doações de paciente que concluiu tratamento

16 de julho

Nesta semana, o IBCC Oncologia recebeu a visita de Talita Rodrigues, paciente que concluiu seu tratamento em decorrência de um diagnóstico de câncer de mama. Foram mais de 800 peças doadas, entre lenços, turbantes e cachecol para pacientes. “Eu fui muito feliz em poder ter lenços durante a quimioterapia aqui no hospital, quando eu conclui a minha quimio e fui fazer a radio, passei no banco de lenços para doar para uma paciente, mas as meninas disseram que havia acabado, e eu nunca tinha me atentado que só fazemos doações em momentos ocasionais, como outubro rosa, novembro azul, setembro amarelo, mas ninguém lembra que o paciente oncológico precisa de assistência o ano todo”, declarou Talita emocionada.

Talita Romatt, como é conhecida, usou sua visibilidade para promover uma campanha de doações que acontecerá o ano inteiro, sendo batizada como: “Doe lenços, doe alegria”. Ela queria que, assim como ela se sentia feliz ao receber lenço após sua quimioterapia, naquele dia poder proporcionar a mesma alegria para outras pacientes.

Com a parceria de muitas empresas, a campanha teve grande visibilidade, alcançando até as grandes mídias. “Eu espero que a Campanha aconteça o ano todo. O paciente não se trata em 15 dias, o paciente precisa desse carinho, pois já passamos por tantas coisas tristes, então o pouquinho de alegria que conseguimos ganhar e ofertar é muito bom. Já estou feliz em poder fazer isso e espero fazer muito mais”, finaliza ela.

Assim como a Talita, muitas pacientes se sentem felizes, é um gesto de carinho, reanimar sua autoestima, e ser lembrada além das datas de campanhas e comemorações. Doe lenços, doe alegria!

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia