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Capacitação Integrada no IBCC destaca gestão da qualidade e certificações

A supervisora do Núcleo Integrado de Qualidade, Estratégia e Segurança do Paciente (NIQESP) do IBCC, Fernanda de Luca, coordenou na última terça-feira (21) aula no anfiteatro da instituição sobre Gestão da Qualidade e Certificações, ação que fez parte do 7º módulo de capacitações integradas. Na pauta, a gestora falou sobre os conceitos que tem otimizado o desempenho dos sistemas de saúde. O Triple aim aborda: melhorar a experiência do paciente/indivíduo em relação à assistência, aumentar a qualidade da saúde e reduzir custos per capita da assistência de saúde. Pensando em Quadruple aim, as instituições de saúde também deveriam ter como objetivo prioritário o engajamento da equipe de trabalho ou, como definem os autores, melhorar a experiência da prestação de cuidados. 

A apresentação da supervisora destacou que a acreditação é  um método de avaliação voluntário dos recursos institucionais, voluntário, periódico e reservado, que busca garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente estabelecidos. O Hospital IBCC foi certificado em outubro de 2017 como Acreditado com Excelência – nível III – ONA. “É importante tratar estes assunto de forma periódica, pois os profissionais são peças fundamentais no processo de acreditação. Ser um hospital acreditado aumenta a percepção do cliente em relação à qualidade da assistência e melhora a imagem institucional, destacou Fernanda de Luca. 

 

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