Seja bem-vindo(a), hoje é Domingo, 23 de Setembro de 2018

Atletas do São Bernardo FC doam sangue no IBCC

Em mais uma ação de solidariedade no IBCC, uma caravana de jogadores de futebol realizou doações de sangue e plaquetas. Desta vez foram os atletas do São Bernardo que compareceram ao Banco de Sangue do hospital para demonstrarem solidariedade. 25 profissionais e membros do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo doaram sangue para o ex-jogador de futebol, Silas Brindeiro, em tratamento no IBCC.

De acordo com analista de conteúdo do Sindicato e um dos responsáveis pela ação, Alexandre Montrinas, a entidade a qual faz parte tem organizado junto aos clubes caravanas para doação de sangue no IBCC. Em maio, o elenco do Bragantino esteve no hospital.

“O ônibus foi oferecido pelo sindicato e todos os atletas do São Bernardo se prontificaram imediatamente a ajudar um colega que precisa dessas doações. Mesmo que para muita gente seja um simples gesto, para o Silas representa muito”, destacou o analista. Novas caravanas estão agendadas, segundo Montrinas.

25 atletas vieram ao IBCC

Demanda

No IBCC os interessados podem doar de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e aos sábados das 8h às 13h. Na manhã desta terça-feira, o coordenador médico do Serviço de Hemoterapia do IBCC, Dr. Dante Langhi, falou com os jogadores sobre o ato de doação e como isso ajuda os pacientes internados. “Com a ampliação de nossa Unidade de Transplante de Medula Óssea, existe uma demanda ainda maior por doação”, esclarece o médico.

O IBCC possui serviço de hemoterapia próprio de alta complexidade e oferece todo suporte ao tratamento dos pacientes oncológicos e onco-hematológicos. Mais informações pelo telefone (11) 3474-4280 ou (11) 3474-4222 ramal: 1170.

 

© 2018 Instituto Brasileiro de Controle do Câncer