Seja bem-vindo(a), hoje é Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

Ação Nacional de Combate ao Câncer: Troque o Medo por Esperança

Domingo o IBCC estará presente na Ação Nacional de Combate ao Câncer promovida pela SBCO – Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, que acontece das 09h às 17h no Parque Mário Covas, localizado na Av. Paulista, 1853. O objetivo é esclarecer como prevenir e identificar o câncer, mostrar que câncer tem cura quando tratado adequadamente e que a esperança sempre vence o medo. https://www.troqueomedoporesperanca.com.br/#saopaulo 

Segundo informações do portal, O câncer é a 2ª causa de morte dos brasileiros, um problema sério! Precisamos saber evitar o câncer com uma vida saudável. Mas mesmo com práticas saudáveis, muitos brasileiros terão essa doença que tem cura. E a cura do câncer ocorre quando se tem uma equipe de especialistas empenhada no tratamento, composta de Cirurgiões Oncológicos, Oncologistas Clínicos e Radio-oncologistas.

Para combater o câncer é necessário prevenir e saber como detectar essa doença. E com a confiança de que, estando nas mãos de profissionais especializados, podemos deixar de ter medo, dúvidas e preocupações e passar a enxergar alternativas de cura.

27 de novembro ficou marcado como o Dia Nacional de Combate ao Câncer, instituído pelo Ministério da Saúde há 30 anos. Em 2018, escolhemos o domingo, dia 25 de novembro, para por em prática a nossa missão que é combater o câncer e todo o medo que a desinformação dessa doença traz.

Com a Ação Nacional de Combate ao Câncer, vamos esclarecer os brasileiros como prevenir e identificar o câncer. Mostrar que câncer tem cura quando tratado adequadamente. E que a esperança sempre vence o medo!

Vamos unir o Brasil para que esperança do combate ao câncer, através da informação e do tratamento especializado, vença o medo do desconhecido.

No dia 25 de novembro, o Brasil tem um encontro marcado para juntos combatermos o câncer! Veja a programação em sua cidade e participe da Ação Nacional de Combate ao Câncer.

Sempre haverá esperança!

© 2018 Instituto Brasileiro de Controle do Câncer