Sophia Abrahão cedeu os direitos de imagem para a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda.

CFDA

O Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA, do inglês) é uma associação sem fins lucrativos, que conta com mais de 340 integrantes, incluindo os maiores designers de moda e acessórios dos EUA.

Fundado em 1962, algumas das metas da CFDA são: estabelecer e manter um código de ética e práticas de benefícios mútuos para a profissão e para as relações com o público e o comércio e promover melhorar o entendimento e apreciação do público pela moda, por meio de uma liderança em qualidade e gosto.

Dentro das iniciativas educacionais da associação, que apoia e auxilia novos talentos, a CFDA criou, em 1996, o CFDA Scholarship Program. O programa doa bolsas de estudo de quatro anos, para alunos de ensino médio, em cursos de moda e design de grandes universidades. O principal objetivo da CFDA com essas iniciativas é facilitar a transição do estudante para se tornar um designer profissional.

A associação também organiza o Prêmio Anual da Moda CFDA (CFDA Fashion Awards). Criado em 1981, o evento reúne os principais nomes do mundo da moda internacional, em Nova Iorque (EUA), para celebrar o melhor da moda americana. O prêmio é o mais alto reconhecimento que um membro da comunidade fashion pode receber.

Além disso, existe uma outra vertente da associação: a Fundação CFDA, organização que arrecada verbas para iniciativas de caridade e campanhas. Entre as ações filantrópicas de maior destaque está a campanha Fashion Targets Breast Cancer, criada pelo estilista Ralph Loren, uma mobilização da indústria da moda contra o desvastador impacto do câncer de mama. A CFDA é a detentora da marca e licenciou o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) para desenvolver a Campanha no Brasil.

www.cfda.com

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