Sophia Abrahão cedeu os direitos de imagem para a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda.

Correndo e caminhando a favor da vida há 12 anos

Entre os mais diversos eventos que a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda promove, sem dúvida, um dos mais importantes e reconhecidos é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Criada em 1999, pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), o evento fitness já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camisa estampada com o alvo azul, enchem suas garrafinhas d'água e aproveitam o percurso.

Em todos esses anos de existência, mais de 125 mil pessoas que optam pela boa qualidade de vida, já se reuniram por esta nobre causa em todas as cidades por onde a Corrida e Caminhada passou.
Quem participa da Corrida e Caminhada, mais do que lutar pelo podium de chegada, luta pela conscientização sobre o câncer de mama e a importância da realização do autoexame para a detecção precoce do tipo de câncer que mais mata as mulheres no País.

História

A primeira largada foi dada em São Paulo, em 1999, no Parque do Ibirapuera. No ano seguinte, o evento percorreu as ruas de Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Ao longo de sua existência outras cidades também foram cenários para a Corrida e Caminhada: Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE), Ribeiro Preto (SP), Santos (SP), Salvador (BA), São José dos Campos (SP) e Florianópolis (SC).

Com a cobertura da imprensa, o apoio de parceiros e a presença de artistas que filiam-se à causa, em todas as etapas, o projeto ganhou prestígio e sucesso, caindo no gosto popular.

Em 2008, a organização do evento atendeu aos pedidos masculinos e abriu as inscrições para que os homens também pudessem participar.

O famoso alvo azul da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda consolidou-se ao longo dos anos como um símbolo da mulher na luta pela saúde e qualidade de vida. A Corrida e Caminhada levanta a bandeira da causa bem no alto e mostra para todo o País que o câncer de mama é um obstáculo que pode ser superado.



O que você gostaria de fazer?

ver Histórico | Números | Inscrições | Fotos | FAQ | Seja um Patrocinador   Assessoria de Imprensa | Contato