Caminhada e corrida contra o Cãncer de Mama

Corrida e Caminhada —Corrida e caminhada

Entre os mais diversos eventos que a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda promove, sem dúvida, um dos mais importantes e reconhecidos é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Criada em 1999, pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), o evento fitness já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camisa estampada com o alvo azul, enchem suas garrafinhas d'água e aproveitam o percurso.

A primeira largada foi dada em São Paulo, em 1999, no Parque do Ibirapuera. No ano seguinte, o evento percorreu as ruas de Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Ao longo de sua existência outras cidades também foram cenários para a Corrida e Caminhada: Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE), Ribeiro Preto (SP), Santos (SP), Salvador (BA), São José dos Campos (SP) e Florianópolis (SC).

Com a cobertura da imprensa, o apoio de parceiros e a presença de artistas que filiam-se à causa, o projeto ganhou prestígio e sucesso, caindo no gosto popular.

Quem participa da Corrida e Caminhada, mais do que lutar pelo pódio de chegada, luta pela conscientização sobre o câncer de mama e a importância da realização do autoexame para a detecção precoce do tipo de câncer que mais mata as mulheres no País...

A 56ª edição da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama foi realizada em 1 de outubro de 2017 em São Paulo, e abriu as comemorações do Outubro Rosa, promovendo a conscientização e estimulando a prevenção do câncer de mama. Aproximadamente 6000 homens e mulheres participaram deste grande evento, vamos juntos reforçar a luta por esta causa tão nobre.

A 57ª edição da Corrida já tem sua data marcada: 30 de setembro de 2018, e as inscrições já estão abertas. Participe e apoie essa Causa tão importante!

Veja mais informações no site: www.corridaibcc.com.br

Faça uma doação!

Saiba como